quarta-feira, 20 de julho de 2016

Resenha: Quem é você Alasca?




Resenha:

Quem é você Alasca?



         

       Oi, gente da Internet!


        Tudo bem com vocês?

         Hoje vim aqui para resenhar "Quem é você Alasca?"


         Miles Halter gosta das últimas palavras de pessoas importantes ou até mesmo de qualquer pessoa, ele apenas gosta de saber, cita as vezes estas últimas palavras que sabe. Tudo muda na vida dele quando se muda para estudar em um lugar longe de sua casa, não tão longe, mas longe mesmo assim.



                                                *Título: Quem é você Alasca?
 *Autor: John Green.
*Páginas: 298.
*Editora: Instrínseca.


       
  Miles faz amizade com Chip (Coronel, como é chamado em quase toda a história), um rapaz pequenininho e seu colega de quarto. Faz amizade também com a linda e misteriosa Alasca Young. Alasca é totalmente feminista e rebelde, vive por aí fazendo loucuras. E claro, que loucuras não podiam faltar neste livro, mesmo que não sejam muitas, porém, são terrivelmente engraçadas. Entretanto, percebemos na história minimamente que acontece algo com a Alasca psicologicamente, como se ela estivesse um problema com alguém, uma briga em algum lugar ainda não resolvida, algo do tipo.

                          

         Dês do começo do livro acompanhamos que faltam alguns dias para algo. Algo o que? Não sabemos. Quando li este livro não fiquei muito preocupada ou curiosa para saber quantos dias faltavam para alguma coisa. Simplesmente estava muito concentrada na história e nem me importei.

     
        Quem é você Alasca? É um livro totalmente fácil de ler, além de ser fininho e com as páginas amarelinhas, muito boas para ler ;)
       
        O livro é dividido em dias antes de algo acontecer e os dias depois de algo acontecer. Claro que o "algo" no meio do livro, não literalmente no meio, mas que fica nos dias que são contados antes e depois, o acontecimento entre eles, movimentaria a história. Não tem como você não ficar chateada (o) com o que aconteceu, mesmo que você não se importe com quem, se importará com certeza um pouco, é impossível.
               Não é um livro daqueles "Ai meu Deus, pre.ci.so!", mas é bem legal e divertido, até mesmo nas coisas bobas que eles fazem e falam. Entretanto, passa uma lição tão linda que acho que algumas pessoas que leram este livro não perceberam, mas a lição entrou na cabeça delas mesmo assim. Também não é um daqueles livros "Livros para chorar", se você chorou ok, sem problemas, mas não é tanto assim de que todo mundo que lerá ou leu chorará.

O livro é bom em geral, bem engraçadinho.
Além de tudo mais, terá filme de Quem é você Alasca?, sem elenco ainda definido.

Espero que tenham gostado, beijos.


3 comentários: