sexta-feira, 29 de julho de 2016

Obsidiana -Série Lux.




Obsidiana

-Série Lux.









              Olá, gente da Internet!


              Hoje trouxe aqui para vocês a resenha do livro Obsidiana, o primeiro livro da série Lux de Jennifer L. Armentrout. A série Lux é composta praticamente de 5 livros mais 2 extras. Os extras têm uma ordem certinha para ler junto com a série inteira. Aqui em baixo podemos ver a ordem dos livros da série Lux.

Ordem de leitura

Leia:

1º- Shadowns (Sombras na minha tradução livre)
2º- Obsidiana
3º- Oblivion (Esquecimento na minha tradução livre)
4º Onyx (Ônix na minha tradução livre)
5º Opal (Opala na minha tradução livre)
6º Origin (Origem na minha tradução livre)
7º Opposition (Oposição na minha tradução livre)

Somente o Obsidiana foi publicado no Brasil até o presente momento (2016) pela editora Valentina.

O primeiro livro extra (Shadowns) não precisa necessariamente ser lido antes de Obsidiana, eu mesma não li Shadowns até agora. É uma história meio a parte. Shadowns fala sobre o Dawnson que foi comentado somente nos outros livros, ele e Bethany sua namorada morreram pois não podiam ficar juntos e a história de Shadowns é basicamente dos dois.


Mas, vamos falar logo de Obsidiana, não é mesmo? Obsidiana é um livro legal, ele te prende do início ao fim. A história é que Katy, uma menina que tem um blog! Sim, um blog literário gente! Amei isto! Então, Katy se muda com a sua mãe depois de um acontecimento complicado na vida delas, ela se muda para uma cidadezinha que Katy mesma diz que não serve para nada. Ok, ela não usa necessariamente estas palavras, mas obviamente ela estava achando isto também. Os habitantes daquela cidadezinha praticamente têm que fazer tudo de carro, pois se não se perde no mato, e ir para a cidade vizinha que é mais avançada que a deles.

Katy faz amizade com Dee, sua vizinha bonita, e começa imediatamente a odiar Daemon Black quando ele abre a boca quando ela simplesmente só pede informação para ele. Sim, você leu bem. Dee é irmã de Daemon e o rapaz odeia esta amizade entre a irmã e a nova vizinha, mas nenhuma das duas se importam realmente com isto.

Até um dia em que Katy já odeia muito Daemon, mas eles sentem uma atração um pelo outro, a garota praticamente é quase atropelada por um caminhão. Calma, eu escrevi quase. Katy não foi atropelada por um caminhão, pois Daemon Black salvou-a do acidente. Como? Ele usou seus poderes de outro planeta para parar o caminhão. Poderes? Sim, pessoa da Internet, Daemon e sua irmã Dee são alienígenas. Não são iguais o E.T ou os outros aliens que você viu por aí, são diferente.
São chamados de Luxens, não aliens, entretanto, não deixam de ser aliens, só colocaram um nome bonitinho em cima de aliens. Esses Luxens vieram de um lugar muito muito e muito distante do planeta Terra.  Do jeito que Daemon falou, parecia que era aquela frase no começo dos filmes de Star Wars. Confira aqui em baixo:


Os Luxens são seres de luz, são feitos de luz. Se usarem seus poderes de outro mundo em um humano este humano se acende. Isso quer dizer que, esses Luxens, aliens com um nome bonitinho e diferente, se usarem os seus poderes perto de um humano, este humano fica com luz em volta de si, a luz é imperceptível para humanos, mas os Luxens podem ver e os Arum também. Os Arum são seres as escuridão que querem matar os Luxens. Pois sempre tem aquela briguinha entre as trevas e a luz. Resumindo: Os Arum querem matar os Luxens para absorverem o poder deles.

A narrativa do livro é boa, eu gostei sim, portanto, a narrativa e o livro em si me lembrou muito da série Hush hush. Claro que uns são anjos caídos e o outros são aliens, mas me lembrou muito de Hush Hush. Se você é fã de Hush Hush ou apenas gosta desta série, aposto que adorará também a série Lux.

Outro motivo também para você ler o livro é que virará filme Obsidiana! Sim. Ainda não há detalhes sobre a adaptação americana. Qualquer notícia postarei aqui no blog em outro post.

A única coisa que me incomodou um pouco é que a autora não falou de outras coisas ou mostrou outras coisas que não tivessem a ver com Daemon e Dee e os Luxens, sempre era eles. Parecia que a  Katy não fazia mais nada que não fosse com eles. Portanto, o livro é carregadíssimo de humor.

Espero que tenham gostado! Espero também que a editora Valentina publique os outros livros da série aqui no Brasil. Acredito que irão publicar sim.

Beijos.
-C









2 comentários: