sexta-feira, 27 de maio de 2016

ENTREVISTA com Danilo Cunha -Escritor.



ENTREVISTA com

Danilo Cunha

-Escritor.



Oi gente da Internet!


Hoje venho aqui para mostrar para vocês a entrevista que fiz com Danilo Cunha, escritor de Entre Razões e Emoções. Já começo dizendo que este escritor é muito sábio e gentil, mesmo fazendo a entrevista pela Internet consegui perceber isso. No final deste post vou colocar os sites em que você pode adquirir o livro dele. Vale comprar, é ótimo!



Entrevista:


1-Se você não fosse escritor o que seria?


R: Compositor.

2-Como e quando você começou a escrever?


R: Na verdade escrevo dês de os 7 anos de idade, eu antes escrevia sobre como eu queria que o mundo fosse feito, os 16 anos comecei a fazer poemas relacionados aos  diversos sentimentos, agora aos 24 anos eu publiquei um livro e recebi uma condecoração da Academia Virtual de Letras como Embaixador Imortal da Poesia e Literatura.

3- Que dica você daria para alguém que quer ser escritor (a)?


R:Seja ele (a) mesmo (a), confie no seu potencial, mesmo que demore anos para conseguir objetivo não desista, o sucesso se reserva aos que tem força de vontade e muito suor, que as vezes para destacar terá que renunciar alguma coisa. Se espelhe em pessoas que são exemplos de modelo de vida de acordo com modelo literário que ele (a) deseja seguir... Exemplo... as minhas influências são: Leonardo Di Caprio (lobo de Wall Street), Silver Stallone, Augusto Cury, Ronaldo Nazário de Lima, Cristiano Ronaldo, Bispo Edir Macedo e William Shakespeare.

4- Como você se sentiu ao ver seu livro publicado?


R: Sinto uma pessoa honrada e quase completa, meu maior sonho era publicar um livro e hoje estou pronto para publicar mais 3 livros este ano (2016).

5- Dá para sobreviver sendo escritor no Brasil ou tem que ter dois trabalhos?


R: Hoje é super complicado, são os raros que tem este luxo, a maioria tem que trabalhar, exceto os já consagrados, os seus livros vendem por si só.





Espero que tenham gostado! E mais uma vez... Obrigada Danilo pela entrevista!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Romeu Montecchio te chamaria para sair?



Romeu Montecchio

te chamaria para sair?


Oi gente da internet!

      Será que o grande e famoso Romeu Montecchio de Romeu e Julieta, obra de Willian Shakespeare, lhe chamaria para sair? Faça o teste abaixo e veja se você teria uma chance em sair com ele. Não roube! Roubar é feio!

1. Se fosse aniversário de Romeu você lhe daria de presente...

a)Eu? NADA!
b)Um livro grande para ele passar horas lendo.
c) Um ursinho de pelúcia.

2. Como você se vestiria para sair com Romeu?

a)O que estiver na moda.
b)Uma roupa muito chique. Afinal é o Romeu!
c) A primeira coisa do armário.

3. Você prefere os...

a)Capuletos
b)Montecchios
c)Os dois, sou indecisa (o)

4. Qual frase abaixo é do Romeu?

a)"O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.”
b)"A despedida é uma dor tão suave que te diria Boa Noite até o amanhecer...".
c)"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido".

5.Qual o nome do amigo de Romeu que morreu na história?

a)Teobaldo.
b) Benvólio.
c)Mercúcio.


Resultado


Se marcou mais a.


Reveja todos os filmes e leia o livro Romeu e Julieta, assim quem sabe você poderá sair um dia com Romeu Montecchio, mas esse "um dia" não é hoje. Sinto muito, mas Romeu não a chamaria para sair com ele.

Se marcou mais b.


Romeu pensou em te convidar, mas... ele não convidou. Você foi muito boa ou bom, apenas falta prestar atenção aos detalhes da história. Romeu pode muito bem ser seu amigo e quem sabe um dia ele lhe chame para sair.

Se marcou mais c.


Parabéns! Romeu realmente está empolgado para sair com você. Ele lhe falará frases lindas de até deixar de boca aberta e você apontará corretamente a cena e o ato de tal frase.  Você realmente gosta do clássico de Romeu e Julieta, só não pegue o lugar de Julieta em...

                                                                           ***

Espero que tenham gostado do teste! Sinto muito se Romeu não a (o) chamaria para sair. Vou colocar mais testes aqui no blog se vocês quiserem, então comentem aí se querem ou não.  

Esse teste é de minha autoria!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dama da Meia-Noite!




Dama da Meia Noite

Os Artifícios das Trevas



Em mais um livro da nossa (minha e talvez sua) amada escritora, Cassandra Clare, viajamos de novo para o mágico mundo dos Caçadores das Sombras e dos outros seres sobrenaturais. Já vou começar dizendo o que achei do livro. Vale totalmente a pena você comprar e ler este livro. Se você leu e não se animou tanto com Os Instrumentos Mortais que segue a mesma linha, você deve sim dar uma chance para Dama da Meia-Noite. Deve sim! A escrita da Cassandra melhorou muitoooooooooooooo e até é possível ver as mudanças. Você pode muito bem olhar para o livro se já leu algum dos outros livros dela e falar "Caramba, essa é a tia Cassandra!".

E lá vem a pergunta que TODOS fazem: "Eu preciso ler Os Instrumentos Mortais para depois ler Dama da Meia-Noite?" Não precisa necessariamente, mas se você quiser, eu recomendaria ler Os Instrumentos Mortais e depois Dama da Meia-Noite. Mas não precisa totalmente. É que é legal você ver como alguns personagens (a maioria) estão no último livro de Os Instrumentos Mortais e como eles estão depois em Dama da Meia-Noite. Eu particularmente amei ver o quanto eles estão diferentes e, sério mesmo, as vezes eu parava de ler em uma parte legal e falava: "Essa é a (o) (nome do [a]  personagem aqui) que eu conheço!". Porque eu vi eles, a diferença, as mudanças, que eles enfrentaram para chegar aonde estão, porém o livro é separado de Os Instrumentos Mortais.



O livro conta sobre a Emma Carstairs, uma garotinha que aparece no último livro de Os Instrumentos Mortais. Emma quer acima de tudo saber quem matou seus pais e o porquê deste ato que ela considera um absurdo. E isso de ela tentar saber o motivo e quem matou seus pais meio que não é levado em conta em toda a história, mas você consegue perceber que depois importa muito na construção, na integridade, da história.

Também vemos no livro um laço muito grande em Dama da Meia-Noite, o laço dos parabatais e, sim, isso é o que move quase toda a história. O laço parabatai nada mais é do que uma pessoa ter uma marca idêntica a uma outra pessoa, um será parabatai do outro, eles sentiram a dor um do outro, são conectados, resumindo. Os parabatais não podem ter relações afetivas, só relações de amizade um co o outro, mas... algo acontecerá aí...










Em Dama da Meia-Noite eles têm que resolver um mistério. O mistério é o que realmente move a história também. Um mistério que te deixa louca ou louco tentando saber o final.

Para quem já leu não chore no final, acalme-se, eu quase chorei, mas não chorei. O epílogo para quem leu Os Instrumentos Mortais é tipo UAU! Alguém irá casar, mas não vou falar quem... Não é de fato o casamento é a festa de noivado. Linda, por sinal! O final do livro mesmo é UAU. Você grita Não e Não e, incontrolavelmente, fica desesperada (o) para a continuação.

Sim, é uma trilogia, a trilogia Os Artifícios das trevas. Não, não é de terror como o título do livro e da série deixam que você pense que são. Não tem nadaaa de terror!

O próximo livro não tem previsão para sair, mas a tia Cassandra disse já que será o Jules na capa \o/ Tudo bem que eu queria que fosse o Mark.divo.com, mas não é, o Jules está ótimoooo já. Clare já está escrevendo o segundo livro! Mais novidades eu avisarei. O segundo livro se chamará Lord of Shadowns, eu traduzi e deu Lorde das sombras, não sei se a editora aqui do Brasil dessa série (editora Record) irá manterá a tradução do título original.

Em Dama da Meia-Noite aparecem alguns personagens de Os Instrumentos Mortais e de As peças infernais.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

NOVIDADE: A SELEÇÃO LIVRO DE PINTAR!






NOVIDADE:
A SELEÇÃO LIVRO DE PINTAR!







 Oi, gente da Internet.


Foi anunciado pela Kiera Cass, autora da série A Seleção, que no dia 27 de Dezembro irá lançar nos Estados Unidos um livro especial com desenhos de A Seleção para que os fãs da série pintem os desenhos. Ainda não há notícias se a editora Seguinte, que lançou a série A Seleção aqui no Brasil irá ou não publicar esse novo livro. Torço para que sim.

Já podemos imaginar as cenas que terá no livro, não é mesmo? Imagine pintar a cena do casamento da América e do Maxon ou até mesmo a América no Jornal Oficial. Seria incrível!  Mas não há notícias das cenas que serão. Tomara que esse livro tenha 1000000 páginas e que chegue pelo amor de Deus aqui no Brasil!

Mais notícias eu comunicarei-los.
Beijos, Clara :)

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Resenha: The Originals, ascensão





Resenha:

Os Originais, ascensão.







Olá, gente da Internet. Hoje vou contar para vocês a resenha do livro The Originals (os originais) Ascensão. Espero que gostem! :)

Os 3 vampiros originais (os primeiros vampiros) voltam para Nova Orleans depois de muito tempo, eles são: Klaus, Elijah e Rebekah, os três irmãos que sempre tem briguinhas bobas entre eles.
Todos de Nova Orleans (pelo menos os que conhecem esse mundo de vampiros, lobisomens, bruxas e etc. O mundo sobrenatural resumindo) acham que finalmente encontraram a paz para o conflito entre os lobisomens e as bruxas: A maneira de se ter essa paz é com o matrimônio entre Vivianne, a bruxa, com Armand, um lobisomem. Mas obviamente com a chegada dos vampiros originais em Nova Orleans o modo que trás paz não poderia de fato  trazer paz, não poderia trazer nada de que confusões. Confusões em todos os sentidos.

Klaus Mikaelson se apaixona por Vivianne. Isso pode acabar com a paz que a sociedade do submundo achava que teriam com o casamento. Mas será que Vivianne se deixará levar pelas cantadas de Klaus? O charmoso Klaus que não aceita um não?

Enquanto Klaus se vê apaixonado pela jovem bruxa, sua irmã Rebekah é atraída por um capitão, o capitão Eric. E ela se vê nutrindo sentimentos por ele.

Elijah o mais nobre dos originais procura um lugar para sua família viver em paz em Nova Orleans, que tem as devidas proteções para que sejam protegidos, já que Klaus, seu irmão, tem uma lista do tamanho da América do Norte de inimigos.

*****

Minha opinião:


Eu admito que gostei desse livro. Quando vi este livro na livraria achei que era sobre a série, que fosse tipo The Vampire Diaries que tem os livros e a série é baseada nos livros, mas não é.
A história deste livro dos Originais não é a mesma que a da série.
Portanto se você já assistiu ou assiste a série com o mesmo nome The Originals, pode ler o livro normal, mas se você não assistiu a série você também pode ler que não fará diferença. É até melhor que se você ler o livro e depois começar a assistir a série, eu recomendo.
Acho impossível alguém que leu este livro falar que odiou, não deve existir uma pessoa que odiou este livro, não é possível, mas se houver... ok. Claramente você gostará de uma das histórias que se passam com os irmãos originais.
Eu li este livro em 15 dias, não por ser chato, pois é muito legal, eu ri muito, muito mesmo. Mas eu li nestes dias, porque eu li durante minha viajem para Orlando, todos os dias a gente saia do hotel (obvio) e eu não ia levar o livro. Não mesmo! Imagina eu lá no Epcot no barquinho do México e lendo um livro de vampiros. Não dá mesmo!
E pelo que eu me lembro o livro custou R$ 20,00. 

*****

Esta série de livros The Originals é composta de 3 livros, porém aqui no Brasil só lançou o Ascensão mesmo. Fora do país você encontra os outros dois e encontra aqui no Brasil também, mas somente em pdf e em inglês.
O primeiro livro é o Ascensão.
O segundo se chama: A ressureição (em tradução livre)
O terceiro se chama: A perda (em tradução livre)
Não há informações se terá outro livro ou não.




***
Então é isso :) Espero que tenham gostado e me deem sugestões de resenhas, frases, opiniões, etc, qualquer coisa que vocês quiserem.
Beijos,  Clara.





domingo, 8 de maio de 2016

Frases de todos os livros de Os Instrumentos Mortais



Frases de todos os livro de Os Instrumentos Mortais








Cidade dos Ossos:


"Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente.”

Cidade das Cinzas:



"Você não pode esperar um comportamento perfeito de todos" -Clary Fray



Cidade de Vidro:



"As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendência a um caminho ou outro, mas é a maneira que se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos" -Simon Lewis.



Cidade dos Anjos Caídos:




"- Queria conseguir dizer as coisas do jeito que você diz - comentou Clary. - Tudo o que fala, as palavras que escolhe, são perfeitas. Sempre encontra a citação certa, ou a coisa certa para dizer e me fazer acreditar que você me ama."  -Clary Fray



Cidade das Almas Perdidas:




"Não é fácil duvidar das coisas nas quais se cresceu acreditando" -Sebastian Morgesten.



Cidade do Fogo Celestial:




"Não deixe que os outros concluam quem você é. Conclua você mesma" -Tessa Gray.




Olá, gente da Internet. Tudo bem?
Como eu amo muito a série os Instrumentos Mortais resolvi colocar as frases de todos os livro aqui, obviamente não são todas as frases que possuem nos livros da série, mas são as que mais gostei e que achei que vocês também podem gostar.
Alguém aí já leu Os Instrumentos Mortais?

PS: MALEC FOREVER.





3 motivos para ler A Seleção


3 MOTIVOS PARA LER A SELEÇÃO

OLÁ, GENTE DA INTERNET

Motivo 1:


Há coisas que acontecem no nosso dia-a-dia que são simples e que por isso não damos muita bola para essas coisas, mas na série A Seleção, Kiera Cass (a autora) escreveu essas pequenas e simples coisas de um modo fantástico, que te deixa de boca aberta.

Motivo 2:


Com certeza, não houve nenhuma plebeia antes do livro A Seleção que foi puramente dura com o príncipe e -por incrível que pareça- falou na cara do príncipe que ela só está no castelo pela comida.

"Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar" -America Singer.

Motivo 3:


Este é o principal e o mais perplexo:
Você nunca viu um príncipe como o Maxon.

"Maxon Schreave é a síntese de todas as coisas boas. Será um rei fenomenal. Ele deixa garotas que deveriam usar vestido saírem por aí com calça jeans e não se zanga quando alguém não o conhece e o julga de uma maneira completamente errada" -America Singer.


Enfim, leiam a seleção, leiam mesmo. É a melhor série que eu já li na vida. Essa série me levou para lugares incríveis, lugares inesperados e me fez começar a escrever. Toda a minha escrita começou quando eu queria escrever uma continuação na história depois que lançou A Escolha (o antepenúltimo livro da série). Eu não sabia que ia ter A  Herdeira até anunciarem.

Espero que tenham gostado, juro que vou melhorar, é a minha primeira experiência com o Blog.
Obrigada por ler,
Beijos Clara